Search
[adsforwp-group id="156022"]

Redutores de velocidade são novamente alvo de vandalismo em Camaquã

img_26872_foto_1.jpg

Mesmo antes de entrar em funcionamento, equipamentos instalados na BR-116 em Camaquã, já foram alvo de ações de vandalismo em pelo menos duas vezes. O sistema de redutores de velocidade foram instalados no início do mês de novembro, mas ainda não entraram em funcionamento.

A reportagem da Rádio Acústica FM esteve no local na manhã desta quarta-feira (20) e constatou que novamente o local foi alvo de vandalismo. Pedaços de vídeos do equipamento que mostra a velocidade dos veículos, foram encontrados na beira da rodovia.

As câmeras instaladas também sofreram danos. Algumas delas estava tortas, mostrando que foram forçadas por pessoas ainda não identificadas.

Os radares foram instalados nas proximidades da ponte sobre o Arroio Duro. O local é considerado de risco, tendo em vista a quantidade de pedestres e ciclistas que trafegam pelo local.

O local escolhido também causa perigo, devido ao acesso para o bairro Getúlio Vargas e também para a localidade de banhado do Colégio. A expectativa é de que o equipamento entre em operação nos próximos dias.

O limite neste trecho da rodovia, passa a ser de 50 Km/h. Existem placas de sinalização alertando para a presença de fiscalização eletrônica.

Assista a reportagem da Acústica no local: