Search
[adsforwp-group id="156022"]

Reforços seguem preparação, mas não estão confirmados para estreia do Grêmio

img_14349_foto_1.jpg

Após treino físico na manhã deste domingo, o preparador físico do Grêmio, Maurício Mandrácio, analisou, em entrevista, as condições físicas dos novos reforços Tricolores. O zagueiro Paulo Miranda, o meia-atacante Alisson e o lateral-direito Madson chegaram ao Grêmio neste ano e a expectativa é que comecem a atuar já no Gauchão. Contudo, apesar de ainda não se ter uma escalção oficial, a tendência é que o trio não comece jogando nesta quarta-feira, contra o São Luiz, em Ijuí – quando o Tricolor estreia no campeonato Gaúcho.

 

Dos reforços, Paulo Miranda é o que está em melhor condição física, já que estava atuando no campeonato austríaco, segundo Mandrácio. O último jogo dele foi em 18 de dezembro. “Em nível de força, ele se encontra muito bem. Agora trabalharemos uma questão específica que é a resistência e o percentual de gordura”, explicou o preparador físico.

 

Em relação ao meia-atacante Alisson, Mandrácio disse estar “contente” com o resultado dele nos treinos. Essa semana, ele realizou treino de condicionamento físico. “É um atleta que se movimenta bem e que busca sempre estar com a bola. Ele tem boa herança de treinamento”, ressaltou o prepador. Alisson jogou a temporada passada pelo Cruzeiro, onde atuou em 62 jogos.

 

Madson foi o último reforço a se apresentar no Tricolor. Ele estava no Vasco, onde treinava em dois períodos. “Dentro dos testes de fisiologia, ele apresentou percentuais muito bons”, disse o preparador. Agora, a equipe técnica avaliará o resultado do jogador no trabalho com bola. Mas Mandrácio se disse confiante: “A tendência é ele se credenciar para atuar pela nossa equipe”.

 

Neste domingo, o grupo – que está sob comando do técnico Cesar Bueno – iniciou os treinamentos na academia, onde fizeram musculação. Depois foram para o campo, com trabalho de força e arrancada.

 

Em seguida, os jogadores foram divididos em dois grupos para o treino técnico e tático. O objetivo era fazer a definição das jogadas do ataque, composto por cinco atletas contra três defensores. Na sequência, os jogadores foram divididos em três equipes pelo técnico Cesar Bueno. Enquanto duas se enfrentavam em meio-campo, tendo cada atleta apenas um toque para dar na bola para acelerar a velocidade de raciocínio, os demais afinavam a pontaria em um treino epecífico de conclusões à gol.

 

Nesta segunda-feira os atletas voltam a treinar no turno da tarde, às 16h, com a parte inicial sendo fechada para o acesso da imprensa. Acompanhe a entrevista coletiva do preparador físico Maurício Mandrácio e a galeria de fotos da atividade logo abaixo.