Search
[adsforwp-group id="156022"]

Região Costa Doce e Carbonífera tem 35% dos leitos de UTIs ocupados

img_34330_foto_1.jpg

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na microrregião que envolve municípios da Costa Doce e da Carbonífera, denominada de Região Guaíba, chegou a 35%. Os número levam em conta a última atualização realizada pelo governo do Estado, na manhã desta sexta-feira (7), que está disponível para consulta no painel.

Com os números, a região deve ser inaugurada fora da bandeira vermelha, levando em conta que a ocupação de leitos covid fora da UTI também está estável. A tendência é que os municípios passem a adotar critérios da bandeira laranja, que permitiria uma maior flexibilização no funcionamento do comércio.

No entanto, ainda há uma pequena possibilidade de migração para a bandeira amarela, como sinalizou o prefeito de Tapes e presidente da Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce), Silvio Rafaeli, em entrevista ao programa Redação Acústica, transmitido na tarde desta quinta-feira (6). A definição ainda dependerá de números colhidos pelo estado ao longo desta sexta-feira, já que o modelo de Distanciamento Controlado também leva em conta número de casos e óbitos registrados nos municípios da região.

Ocupação de leitos de UTI

Camaquã 20% – 2

Guaíba 50% – 5

Charqueadas 10% – 1

São Jerônimo 60% – 6

Ocupação de leitos covid fora de UTI

Camaquã 55%

Guaíba 25,5%

Charqueadas 44,4%

São Jerônimo 25,7%