Search
[adsforwp-group id="156022"]

Região de Camaquã possui cinco das 60 maiores arrozeiras do estado

img_41555_foto_1.jpg

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), divulgou nesta quinta-feira (06) o ranking de arrecadação das 60 principais indústrias beneficiadoras e de exportação de arroz do Estado com base em dados de 2020. A região Centro-Sul do estado, possui ao menos quatro arrozeiras entre as maiores.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A relação foi elaborada seguindo a mesma metodologia utilizada na listagem de 2019, após definição dos critérios com as entidades representativas do setor. Na região de Camaquã, as arrozeiras em destaque são:

– Camil alimentos que possui filial em Camaquã e está em primeiro lugar na lista,

– Na 18ª posição está a empresa camaquense Santalúcia Alimentos, com duas unidades ativas,

– Na 22ª colocação, está a empresa Lineu Pinzon de Sertão Santana,

– Também de Camaquã, na 27ª colocação da lista, está a Arrozeira Bom Jesus,

– Já na 37º colocação na lista, está a empresa Bem Estar alimentos da cidade de Tapes.

> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

Os dois últimos levantamentos foram elaborados com base em dados divulgados pela Divisão de Arrecadação da Secretaria da Fazenda do RS, que é responsável pela arrecadação da Taxa de Cooperação e Defesa da Orizicultura (CDO). Além disso, o trabalho leva em conta a arrecadação total do tributo, não só pelo beneficiamento, como o percentual de participação de cada empresa.

O ranking traz também o número de unidades ativas das indústrias, o percentual de participação no mercado de beneficiamento de cada empresa e o percentual acumulado. A relação foi tabulada pela Seção de Política Setorial da Diretoria Comercial do Irga.

Toque aqui e confira a lista completa