A Brigada Militar realiza nesta terça-feira (12) a reintegração de posse de um terreno ocupado a cerca de dois meses, no bairro Getúlio Vargas, em Camaquã.
A operação, que conta aproximadamente 100 policiais, deve durar até a parte da tarde. O terreno que pertence à prefeitura, já estava com casebres de madeiras construídos. Além da BM, estiveram no local a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josiane Longaray, uma unidade do Samu, Corpo de Bombeiros e Assistentes Sociais.
No local, quatro caminhões da Prefeitura Municipal de Camaquã auxiliam a retirada dos materiais das casas. Ação acontece de forma pacífica. O efetivo contou com reforço de policiais de Pelotas e Rio Grande, São Lourenço e Tapes.
O terreno invadido, é considerado uma área institucional e de preservação ambiental. Os moradores iniciaram a ocupação nesta quinta-feira (26/03), contra falta de utilização de terreno no local. Desde então, casas já começaram a serem construídas, mesmo após receberem notificação judicial para a desocupação da área.
Em entrevista exclusiva à Rádio Acústica, o Prefeito Municipal João Carlos Fagundes Machado salientou que a desocupação está sendo realizada pela Brigada Militar, após a decisão judicial.
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.