A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) pode fechar as portas, a partir de setembro. O anúncio foi realizado pelo reitor da universidade, Pedro Hallal, em entrevista concedida ao programa Primeira Hora, da Rádio Acústica FM, transmitido na manhã desta sexta-feira (3). A reação do gestor ocorre após o anúncio do corte de 30% da verba de custeio das universidades e institutos federais de educação, por parte do Governo Federal, através do Ministério da Educação.
De acordo com Hallal, a universidade tem recursos para funcionar normalmente até o mês de setembro. A partir desta data, a UFPel encontraria dificuldades para pagar suas contas: “São serviços de alimentação, conta de luz, limpeza… todos esses serviços seriam prejudicados”, explicou.
O gestor também reclamou da falta de diálogo por parte do governo: “eles nunca nos recebem, fazem piadas sobre nós”, lamentou, ao ser referir ao grupo de reitores. Hallal declarou que conta com o recuo do Governo Federal e espera o apoio da comunidade para reverter a decisão: “Espero que os ouvintes se juntem a nós em defesa das universidades públicas”, declarou.
Confira a entrevista na íntegra:
Banda estará presente no palco do Teatro do Sesc nesta quinta-feira (22)
Mesa-redonda será realizada dia 29 de maio, às 19h, com entrada franca
Em três dias, evento reunirá mais de 100 expositores, 70 horas de conteúdo, mais de…
A ação do Ministério Público atendeu a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
Projeto ocorrerá de 26 a 30/05, nas unidades educacionais que oferecem Educação Infantil
This website uses cookies.