Search
[adsforwp-group id="156022"]
Segurança

“Reivindicamos um diálogo com o Estado”, diz vice-presidente da Associação dos Delegados do Estado sobre reajuste salarial

Em entrevista, o Delegado Albeche destaca as reivindicações da categoria
Foto: Reprodução/Thiago Albeche
Foto: Reprodução/Thiago Albeche

Em assembleia realizada no último dia 27 de outubro, a Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep) decidiu que seus membros não devem mais divulgar informações de operações e nem o número de prisões para a imprensa e em redes sociais, assim como não conceder mais entrevistas.  O vice-presidente da entidade, Delegado Thiago Albeche, detalhou na manhã desta segunda-feira (06), para Acústica FM, as reivindicações das categorias.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Conforme o vice-presidente, a medida ocorre em protesto ao que os policiais consideram excesso de operações, demandadas pelo Governo Estadual, e também, segundo o sindicato, pela ausência de reposição salarial:

“Reivindicamos um diálogo com o Governo do Estado a respeito dos vencimentos e subsídios dos delegados de polícia do Rio Grande do Sul. A última vez que houve uma recomposição remuneratória faz mais de 10 anos. E mesmo naquela oportunidade, essa reposição ocorreu de maneira parcelada, mas tudo bem. Os delegados entendem as dificuldades do Estado”, destaca Albeche.

Questionado sobre a posição do Estado sobre a concessão de reajustes na segurança, o Delegado detalha que até o momento foram aprovados reajuste de 12,36% somente para servidores vinculados ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Tribunal de Justiça Militar (TJM), Ministério Público (MP-RS), Defensoria Pública do Estado e Assembleia Legislativa.

Em nota, a Asdep afirma que a categoria ainda sinaliza que realizará audiências com parlamentares e nas Câmaras de Vereadores do interior do Estado e da região metropolitana para detalhar a situação.

Confira a entrevista na íntegra.

Tags: Polícia Civil, SEGURANÇA