Search
[adsforwp-group id="156022"]

Renato cobra foco do Grêmio nas finalizações após empate com Paraná

img_15957_foto_1.jpg

Desconcentração. Este é o resumo do diagnóstico do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, após o empate em 0 a 0 com o Paraná na Vila Capanema. Para o treinador, o time não soube como finalizar bem as poucas chances que teve durante os 90 minutos.

“O Grêmio tentou. Tivemos a posse de bola no primeiro tempo, mas finalizamos pouco. No segundo, melhoramos e, num jogo truncado e difícil, temos que estar mais concentrados e aproveitar os lances. Fazendo o gol, o adversário se abre, mas isso não aconteceu. Diante de um adversário fechado, você vai criar poucas chances e tem que aproveitá-las, tem que ter foco para fazer o gol”, disse Renato.

Renato lembrou que, pela fase atual do Grêmio, todos os times querem fazer uma “Copa do Mundo”. “Contra o Grêmio, todos querem jogar retrancado. O campeonato do Paraná é contra o rebaixamento e nós brigamos para estar lá em cima. Voltou a dizer: temos que aproveitar as oportunidades”, reiterou.

O comandante gremista destacou que o foco do grupo neste momento da temporada é somar o maior número de pontos até a parada para a Copa da Rússia. “A gente tem que somar o maior número de pontos e não podemos deixar o pessoal da frente se desgarrar. Disputamos 18 pontos e ganhamos nove. É importante estar lá na frente porque durante a pausa do Mundial poderemos recuperar todos os jogadores.