A vitória impositiva do Grêmio sobre o Atlético-MG abriu espaço para o Renato sem falsas humildades na coletiva dessa quarta-feira. Questionado sobre o que aprendeu com o Mundial na Rússia, o treinador ironizou críticas do passado sobre ser um técnico motivador. “Muita gente fala que eu não estudo. Eu aprendo todo dia e já estou cheio de ideias com a Copa do Mundo”, relatou.
“Já passei várias coisas da Copa para os meus atletas”, repetiu Renato. “Eu tenho a minha maneira de estudar e explicar do jeito que os jogadores gostam de aprender”, acrescentou, sobre as cobranças de ser pouco tático. “Passei muito para eles, inclusive e é bom que eles concordam. Pedi para filmarem alguns, erros e jogadas, tudo que eu passo para eles aqui.”
Os lances filmados, ao invés de servirem de alerta, conforme o treinador, foram reafirmações do que é trabalhado em Porto Alegre. “No Mundial temos muitos melhores do mundo e eles cometeram vários erros infantis, que o meu time não comete”, garantiu Renato. “Aí que está o sucesso do nosso grupo. Um detalhe no futebol pode fazer estragos muito grandes. É por isso que temos a defesa menos vazadas, pois não cometemos erros como os que alguns fizeram na Copa.”
Renato destacou ter visto ainda mais possibilidades para o time, mas que vai precisar do momento certo para implementar. “Infelizmente, não tenho muito tempo para colocar em prática. Mas qualquer hora dessas, vou colocar”, frisou.
Prisão ocorreu no Centro da cidade
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
This website uses cookies.