Search
[adsforwp-group id="156022"]

Renato tem mais um motivo para não mexer no esquema

img_18802_foto_1.jpg

A semana começa com uma má notícia para o Grêmio. Luan está fora do jogo desta terça-feira contra o River Plate. Além da fascite plantar, que voltou a incomodar, o atacante tem um problema muscular. Como o tempo de recuperação é curto, Renato prefere ter paciência e resguardar o jogador, projetando a possibilidade de utilizá-lo numa possível final.

No primeiro jogo da semi, Luan foi muito bem substituído pelo volante Michel, que, além de marcar o gol da vitória, teve uma atuação defensiva de grande qualidade. Fora do time por quase cinco meses, o meio-campista foi o nome do jogo ao lado dos zagueiros Geromel e Kannemann.

E é justamente pela ausência de Kannemann, suspenso pelo terceiro amarelo, que a presença de Michel se torna mais importante. A sua força e imposição à frente da zaga serão importantes para a proteção ao zagueiro que for escolhido para jogar ao lado de Geromel.

Mesmo jogando em casa, Renato não precisa mexer no que deu certo no Monumental de Núñez. Manter o 4-1-4-1 é uma alternativa segura. Esse esquema amarrou o River Plate e, caso ele se repita, obrigará o time argentino a arriscar, abrindo espaço e criando um cenário propício para a volta de Everton que, recuperado da lesão na coxa, ocupará a extrema pela esquerda e dará uma alternativa mais aguda ao ataque.