Search
[adsforwp-group id="156022"]
Energia Elétrica

Representante da Agergs esclarece dúvidas dos prefeitos da Azonasul

Reunião ocorreu durante o 3ºFestival Lourenciano de Inverno
Foto: Valerio Weege / Acústica FM
Foto: Valerio Weege / Acústica FM

Ocorreu nesta quinta-feira (10), em São Lourenço do Sul, a reunião da associação dos prefeitos da Zona Sul (Azonasul) na Arena de eventos, durante o 3º Festival Lourenciano de Inverno. Estavam presentes os prefeitos dos municípios da região da zona sul do estado, a secretária estadual de saúde, Arita Bergmamm, além do engenheiro eletricista da Agergs, Alexandre Jung.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui! 

Durante entrevista para Rádio Acústica FM, questionado sobre a mobilização dos prefeitos da Zona Sul, que trouxeram dados e anseios das comunidades locais, referentes a falta de luz após a passagem do ciclone extratropical, Jung pontou que os problemas abordados pelos representantes, são importantes para subsidiar as ações de fiscalizações da Agergs.

Sobre os meios de multas referentes a CEEE Equatorial pela demora e ineficiência dos trabalhos prestados, Alexandre Jung disse a multa é recolhida pela união e serve pra subsidiar algumas ações políticas do próprio setor de energia. Citou como exemplo, o subsidio do baixo renda, mas isso não retorno diretamente ao consumidor.

Questionado sobre os moradores que perderam eletrodomésticos e que buscam ressarcimento, Jung falou que âmbito regulatório no setor de energia elétrica, o ressarcimento fica restrito a danos elétricos em equipamentos, alguma perda de produção, ou produtos perecíveis. Ainda conforme relatou Jung, essas ações saem do âmbito regulatório da Agergs.

Tags: agergs, Ceee Equatorial