Search
[adsforwp-group id="156022"]

Representante dos taxistas esclarece polêmica envolvendo construção de banheiro

img_15966_foto_1.jpg

O representante dos taxistas de Camaquã, Sidnei Peglow, participou na manhã desta segunda-feira (21) ao vivo do programa Primeira Hora. O profissional afirmou que a categoria vem sofrendo com críticas da comunidade em razão da construção de um banheiro, que na verdade não afeta a área da escola.

A polêmica iniciou durante entrevista do prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) no último dia 16 de maio, quando afirmou que a prefeitura está retomando uma área que foi cedida à Escola Estadual Sete de Setembro. A justificativa de Poder Executivo era para atender a uma demanda antiga dos taxistas pelo banheiro, mas também construir um refeitório para os funcionários da prefeitura e uma central de energia elétrica para o prédio da administração.

O local destinado à construção do banheiro e de uma cozinha para taxistas é pequena, medindo cerca de 2m x 4m. “Não podemos carregar nas costas, um peso que não é nosso”, afirma Peglow. O tamanho da área usada para os taxistas é considerado insignificante se comparado área total do terreno. “O local onde vão construir é rente ao prédio da prefeitura, em uma área que hoje é tomada pelo mato e que não é usada pela escola”, detalha o taxista.

A área utilizada pela escola que pertence ao município, é de cerca de 17m x 23m. Dentro deste perímetro, há uma quadra poliesportiva coberta, que o prefeito afirmou que a prefeitura vai manter cedida à escola. Ouça a entrevista na íntegra: