O oitavo episódio da Capcom na franquia Resident Evil , apropriadamente intitulado Resident Evil Village , ainda está fazendo ondas no mundo dos videogames. Com um relatório recente sobre um conjunto de fãs fazendo cosplay de Lady Dimitrescu e suas filhas , é um jogo que transcende o terror simples. No entanto, isso não significa que seja um jogo perfeito e que esteja sempre precisando de atualizações, como mostra um post recente de fontes oficiais.
Em um post carregado no Twitter recentemente, parece que os jogadores do Steam de Resident Evil Village receberam uma nova atualização que ajusta o desempenho do título. No tweet, foi anunciado que o jogo agora tem FidelityFX Super Resolution, ou FSR, suporte da AMD, que visa melhorar as taxas de quadros na porta do PC. Ele também diz que existem algumas alterações que irão otimizar a “tecnologia anti-pirataria” dentro do jogo, o que é indiscutivelmente muito interessante.
A razão pela qual esta última informação é interessante é que ela pode estar relacionada à correção do problema de gagueira do PC, que procurou contornar o DRM do Village . Se medidas antipirataria estão sendo manipuladas pelos usuários, isso pode significar que a Capcom estaria interessada em investigar isso. Claro, isso é apenas especulação, mas é interessante que os desenvolvedores estejam dizendo que procuraram otimizá-lo dias depois que alguém conseguiu contornar o problema.
Praticamente desde que Resident Evil Village foi lançado, muito se falou sobre como ele funciona, tanto em PCs quanto em consoles. Em maio, houve discussões sobre como o jogo cargas 600% mais rápido no PS5 quando comparado com o Xbox Série X . Isso mostra claramente que as pessoas não estão apenas interessadas no jogo em termos de história e atmosfera, mas neste mundo de alta tecnologia, muitos também estão interessados nas nuances de como os jogos serão executados em cada sistema. Isso significa que esta nova atualização do PC, que melhora a taxa de quadros, é uma boa notícia para os usuários de PC