Search
Areroporto

Retomada do aeroporto de Porto Alegre depende apenas do governo federal, afirma deputado

Gustavo Victorino acompanhou vistoria técnica realizada nessa segunda-feira (10)

Em visita ao Aeroporto Internacional Salgado Filho nesta segunda-feira (10), o presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, deputado Gustavo Victorino, recebeu a informação dos técnicos da Fraport, a concessionária do aeroporto, que a retomada das operações depende dos investimentos do Governo Federal.

Retomada do Salgado Filho depende apenas do Governo Federal, afirma deputado Victorino
Retomada do Salgado Filho depende apenas do Governo Federal, afirma deputado Victorino. Foto: Divulgação

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O parlamentar acompanhou a visita técnica da Frente Parlamentar da Aviação Regional com a CEO – Fraport Brasil, Andreea Pal e o vice- presidente de Operações Fraport Brasil, Edgar Nogueira.

No local, o grupo visitou as instalações internas e a pista de pouso e decolagem, que concentra o maior prazo para recuperação do sistema de inteligência e logística. A estimativa é de aproximadamente 45 dias na realização dos testes para dar segurança na operacionalização da pista.

A diretoria da Fraport deixou claro que a responsabilidade contratual de investimentos para a recuperação da pista é do Governo Federal, que até o momento não disponibilizou nem recursos e nem trabalhadores para a obra, enquanto a concessionária conta com cerca de 200 pessoas trabalhando na limpeza e recuperação do que é possível

“Tecnicamente está claro que o Aeroporto Internacional Salgado Filho pode reabrir bem antes do mês de dezembro, o que nos preocupa é a falta de responsabilidade da União para essa retomada da nossa economia”, pontuou o parlamentar.

Tags: Salgado Filho