Foto: Divulgação/UGEIRM
Uma reunião entre o governo do estado e representantes de sindicatos ligados à segurança pública sobre a reposição salarial das categorias terminou sem acordo no Centro Administrativo do Rio Grande do Sul, no final da tarde dessa quarta-feira.
Todas as entidades de segurança pública do Estado cobraram reajuste salarial do governo. Sindicatos e entidades representativas da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) reivindicam um percentual de reajuste acima dos 6% oferecidos pelo governo.
A demanda é que o aumento salarial cubra a inflação dos últimos três anos, calculada em cerca de 20%, ou ao menos chegue próximo deste percentual. O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio Grande do Sul, Saulo Felipe Basso dos Santos, criticou a postura do governo estadual nas negociações
Ontem a reportagem da Acústica FM mostrou que O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Valdeci Oliveira do PT tenta convencer o governo do estado a conceder 10,06% por cento de reposição salarial aos servidores do estado. Nesta quarta-feira houve a primeira reunião entre o Valdeci e Ranolfo Vieira Junior, que falaram sobre o tema.
O Projeto que foi protocolado pelo Piratini na semanada passada ainda vai à Comissão de Constituição e Justiça. Como a matéria veio em regime de urgência, ou seja, deve ser votada até o dia 30 de abril
Confira o video gravado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários , Saulo Felipe dos Santos.
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
This website uses cookies.