Search
[adsforwp-group id="156022"]

Reunião no Palácio Piratini trata sobre investimentos na região

img_336_foto_1.jpg

Neste mês de Julho, ocorreu uma reunião no Palácio Piratini, para tratar sobre o encaminhamento da Licença Ambiental do Porto de Tapes e do Condomínio Industrial (Distrito Industrial). O Vice Governador Beto Grill, presidiu a reunião com a presença do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, José Antônio Valle Antunes Jr, do vice Presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento (AGDI), Aloisio Nobrega e do Presidente da FEPAM, Carlos Fernando Niedersberg.

O Prefeito de Tapes,  Sylvio Tejada, estava acompanhando do Sr. Paulo Dorneles, diretor da empresa FARÁ – Gerenciamento de Negócios Ltda, investidor responsável pela implantação do Porto e Condomínio Industrial, acompanhado também dos  técnicos da empresa Vitória Consultoria Ambiental, responsável pelo projeto.

A Administração Municipal declarou-se satisfeita com a reunião, ficando explicita pelas autoridades do Governo do Estado, que o Porto de Tapes é uma prioridade dos Governos Federal e Estadual, por sua importância para o ciclo do Polo Naval e por sua localização estratégica na Lagoa dos Patos, que o tornará um Porto capaz de desafogar a malha rodoviária.

Durante o encontro, foi elogiada a iniciativa de Tapes em planejar junto ao Porto um Condomínio Industrial, que cria condições ideais as empresas que estão vindo se instalar no Estado, para atender as encomendas da Petrobras de equipamentos que serão montados em Rio Grande, além de muitas industrias que buscam alternativas mais competitivas para escoarem suas produções.

Também foi tratado na reunião, sobre as duas empresas já definidas para se localizarem na região, sendo uma montadora de caminhões em Camaquã, uma fábrica de calçados em Tapes e também sobre a fabrica de aerogeradores que visitou Tapes no dia 28 de junho e estuda as condições para sua instalação.