Search
Saúde na região

Reunião trata sobre implementação de serviços no hospital de Tapes

Reunião para tratar sobre hospital de Tapes. Foto: Divulgação
Reunião para tratar sobre hospital de Tapes. Foto: Divulgação

Recentemente, ocorreu uma reunião no gabinete do prefeito de TapesLuiz Carlos Coutinho Garcez, envolvendo a administração municipal e a Associação Hospitalar Vila Nova, instituição que administra o Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora do Carmo (HNSC).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

A reunião teve como foco o projeto de adequação da área física do hospital com a apresentação dos leitos clínicos. O prédio que está em reforma, recentemente, reconquistou o alvará de licença de funcionamento emitido pela Vigilância Sanitária Estadual.

Neste sentido, a Administração Municipal, em conjunto com a Associação Hospitalar Vila Nova, está empenhada em realizar as melhorias estruturais necessárias para que o hospital retorne com os atendimentos dos casos de baixa e média complexidade ambulatorial, inclusive, sendo referência para os municípios da região da Costa Doce.

A chamada “planta baixa” apresentada ao prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez prevê a criação de 25 leitos clínicos (adultos) e mais 10 destinados a saúde mental, um dos serviços com maior demanda no setor da saúde.

O projeto também prevê a construção do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que disponibilizará uma estrutura completa para diagnóstico, além de equipe médica especializada.

Nos próximos meses, está nos planos da Administração Municipal, uma visita a secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, tendo como pauta a restauração do Hospital de Tapes.

Participaram na reunião, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, o diretor executivo da Associação Hospitalar Vila Nova, Luiz Carlos Rocha, a secretária da saúde, Marlene Heidrich, o coordenador de manutenção, Guilherme Oliveira, e a arquiteta Rosângela da Rosa Leite.

Tags: Região, Rio Grande do Sul, Saúde, Tapes