Search
[adsforwp-group id="156022"]
Temporais

Rio Camaquã transborda e alaga casas em Cristal

Alagamento em ponte deixa comunidade do interior ilhada
Rio Camaquã transborda e alaga casas em Cristal
Fotos: Reprodução/redes Sociais

O município de Cristal enfrenta uma grave situação devido ao alto volume de chuvas dos últimos dias. O Rio Camaquã atingiu sua cota de inundação na quinta-feira (26), causando alagamentos em diversas áreas da cidade, principalmente no Bairro da Baixada, ruas Princesa Isabel e Pedras Brancas.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A Defesa Civil havia alertado a população sobre o risco de novas inundações e, desde quarta-feira (25), equipes da prefeitura e da Defesa Civil trabalhavam para evacuar as famílias que residiam em áreas de risco. Apesar dos esforços, muitas casas foram alagadas e diversas famílias perderam seus pertences.

Rio Camaquã subiu rapidamente com as chuvas dos últimos dias

A Prefeitura de Cristal está oferecendo abrigo e assistência às famílias desalojadas. Além disso, equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando para auxiliar a população e minimizar os danos causados pelas chuvas.

As fortes chuvas também causaram outros transtornos à população de Cristal. Durante três dias, a cidade ficou sem energia elétrica e água, o que prejudicou o abastecimento e a vida cotidiana dos moradores. A CEEE Equatorial conseguiu restabelecer o fornecimento de energia na tarde de quinta-feira, iniciando os trabalhos de recuperação da rede elétrica.

O interior do município também está sofrendo com as consequências das chuvas. Moradores do 4º distrito estão isolados devido ao alagamento da ponte do Ceriaco, que corta a zona urbana de Cristal.

As autoridades municipais e estaduais monitoram a situação e pedem à população que evite áreas alagadas e siga as orientações da Defesa Civil.

Tags: alagamentos, Cristal, Rio Camaqua, Temporais