Search
[adsforwp-group id="156022"]

Rio Grande do Sul tem baixa adesão a vacinação em jovens e adolescentes

Foto: Ilustração | Valério Weege | Acústica FM
Foto: Ilustração | Valério Weege | Acústica FM

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde, no vacinômetro, são 5,57 milhões de pessoas com três doses da vacina aplicada. Um dado relevante é que a faixa etária com o menor percentual de vacinados contra a Covid-19, é o grupo das crianças de 3 a 4 anos, com apenas 8,3% somente com a primeira dose.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp de graça tocando aqui! 

Seguido das crianças de 5 a 11 anos com 67% da primeira dose. Em todo o Estado há mais de 3 milhões de pessoas com a dose de reforço atrasada, de acordo com a SES.

Por isso, a Secretaria Estadual da Saúde, está fazendo um alerta sobre a vacinação, no último sábado (20), marcou o dia D da campanha de multivacinação e vacinação contra a Pólio, em todo o estado. O Rio Grande do Sul está entre os estados que mais vacinaram contra a Pólio desde o início da campanha com 60.641 mil doses aplicadas em crianças de até 4 anos.

Siga a Acústica no Google notícias e receba nossas informações de graça tocando aqui

Os dados são atualizados pelos municípios que aplicaram as doses em regime extraordinário e estão sendo consolidados ao longo do dia. Para a vacinação é necessário levar a carteira de vacinas e um documento com CPF ou cartão do SUS.

No último sábado, Camaquã atendeu a campanha contra Poliomielite e Multivacinação. Entre os dias 1 ao dia 9 de setembro, profissionais estarão vacinando nas escolas de educação infantil. Também neste momento, o balanço do final de semana não pode ser apontado, pois os registros são lançados diretamente no sistema do ministério da saúde. Em contato com representantes da saúde de Camaquã, o final de semana foi de fluxo intenso principalmente no período da tarde.

Texto: Jeferson Cunha | Acústica FM