Os riscos para novas chuvas localmente fortes devem permanecer nesta quarta-feira (12), na Costa Doce. A MetSul Meteorologia alerta para a possibilidade de elevados volumes em curtos períodos que podem trazer alagamentos.
Na última terça-feira (11), choveu forte em algumas cidades gaúchas com a aproximação de uma frente fria e a formação de áreas de instabilidade pelo calor extremo que passou de 40ºC na Grande Porto Alegre e em diversas cidades do interior gaúcho. Por isso, com calor ainda permanecendo em parte do estado e abundante umidade, a atmosfera vai estar bastante instável e chove hoje na maior parte dos municípios do Rio Grande do Sul.
Conforme as previsões da MetSul Meteorologia, a instabilidade nesta quarta-feira vai ser maior em cidades do Sul e do Leste do Rio Grande do Sul, onde é mais alto o risco de que se produzam estes episódios localizados de chuva forte a intensa no decorrer do dia.
O bolem indica que onde menos chove hoje no Rio Grande do Sul é no setor Noroeste do estado. Diversas cidades das Missões, Noroeste, Médio e Alto Uruguai podem passar o dia sem ou com pouca chuva. Isso fará com que o Noroeste gaúcho ainda tenha calor mais intenso nesta quarta.
O risco de temporais isolados de vento e granizo é menor do que nesta terça-feira, no estado. Com o forte calor em parte do estado ainda não se permite descartar ocorrências isoladas de tempo severo da tarde para a noite, especialmente onde a temperatura mais se elevar, como são os casos das Metades Oeste e Norte do estado.
Previsão de chuva para Camaquã