Search
AGRICULTURA

Roteiro técnico aborda desafios e oportunidades na produção de arroz no RS

Evento será realizado pelo IRGA em parceria com AUD
Roteiro técnico aborda desafios e oportunidades na produção de arroz no RS - Foto: Igor Vieira -  AUD
Roteiro técnico aborda desafios e oportunidades na produção de arroz no RS - Foto: Igor Vieira - AUD

Nesta quarta-feira (12), a Estação Experimental da Planície Costeira Interna (PCI) será o cenário do Roteiro Técnico realizado pelo IRGA e AUD, um evento que reunirá especialistas, técnicos e produtores para discutir os desafios e as oportunidades da produção de arroz no Rio Grande do Sul. A partir das 8h, os participantes terão a chance de debater temas estratégicos que impactam diretamente a rentabilidade e a sustentabilidade do setor arrozeiro.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Entre os assuntos que estarão em destaque, os participantes poderão explorar estratégias para aumentar a rentabilidade dos sistemas de produção de arroz, focando em como melhorar a eficiência produtiva e econômica das lavouras. Além disso, serão discutidos os desafios da diversificação com arroz irrigado, abordando as possibilidades e obstáculos na integração do arroz com outras culturas.

Outro tema relevante será a eficiência dos fertilizantes em solos secos e irrigados, onde especialistas compartilharão práticas de manejo adequadas para otimizar a nutrição das plantas. O melhoramento genético do arroz irrigado no estado também será pauta, apresentando o que se pode esperar das novas cultivares em desenvolvimento. Por fim, o projeto SISTEMAS RS 14 – IRGA será apresentado, destacando as novidades do programa e seu impacto na produção.

O evento não se limitará a palestras e debates técnicos; será uma oportunidade para a troca de experiências e networking entre os participantes. Para encerrar o encontro de forma especial, um almoço à base de arroz, preparado pela tradicional equipe de culinária do IRGA, será servido. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para garantir sua presença, os interessados devem se inscrever pelo link: Inscrição Roteiro Técnico.

Tags: arroz, AUD, irga