Search
[adsforwp-group id="156022"]

RS mobilizado para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

img_1133_foto_1.jpg

A Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), evento integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, já tem 290 atividades cadastradas em 20 cidades do Estado. Os números posicionam o Rio Grande do Sul como segundo colocado no que se refere ao número de municípios mobilizados, ficando atrás apenas de Minas Gerais. Além disso, é o quarto colocado no ranking nacional de atividades.  De 15 a 21 de outubro, estudantes, professores, e público em geral, poderão assistir palestras, workshops, mostras, feiras, entre outras atividades, com o tema Economia verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza. 

Os últimos detalhes para a realização do evento pautarão uma reunião entre o secretário da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), que promove a semana estadual, Cleber Prodanov, e o secretário nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, Eliezer Pacheco.

Durante o encontro, nesta quinta-feira (27), na SCIT (Avenida Borges de Medeiros, 1501 – 7º andar), será entregue a Eliezer Pacheco o levantamento preliminar das ações desenvolvidas no Estado, como a abertura oficial, em conjunto com a 6º Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep), e a cartilha com experimentos científicos, que será distribuída às instituições integrantes da SECTI. 

De acordo com Prodanov, o número de atividades inscritas até o momento é três vezes maior que as realizadas na edição passada do evento. Para o secretário, o resultado é muito positivo. “Nossa meta de dobrar o número de atividades em relação ao ano passado já foi alcançada, mas ainda temos possibilidade de crescer no ranking”, destacou. “A parceria com o meio acadêmico e com entidades ligadas ao setor é o ponto forte da Semana Estadual”.