Em um dos finais de semana mais violentos dos últimos tempos, o Rio Grande do Sul registrou 27 assassinatos entre as 12h de sexta-feira até a manhã desta segunda-feira (22). Pelo menos 22 crimes ocorreram em cidades da Região Metropolitana, sendo 10 em Porto Alegre e sete em Viamão.
Em Porto Alegre, um homem foi morto a facadas em uma briga, na noite desse domingo, em uma residência no Bairro Mário Quintana, na zona norte. De acordo com a Brigada Militar, o homem foi esfaqueado após brigar com a esposa. Segundo a polícia, o cunhado da vítima é o autor do crime. Não há informações sobre presos. A identificação da vítima não foi informada.
Na Serra, um homem de 38 anos foi morto a tiros, no começo da noite de domingo, no Bairro São Ciro, em Caxias do Sul. O crime ocorreu na Rua Senador Alberto Pasqualini. Segundo a Brigada Militar, Clóvis Eder Schafer estava em uma parada de ônibus quando dois homens chegaram ao local em um Santana azul e efetuaram três disparos. A vítima morreu no local. O homem trabalhava como vigilante e não tinha antecedentes criminais. A Polícia Civil investiga o caso.