Search
[adsforwp-group id="156022"]

RS se prepara para receber a tocha olímpica

img_7572_foto_1.jpg

Faltam menos de quatro meses para o início dos Jogos Olímpicos 2016. A competição, no Rio de Janeiro, envolverá 10,5 mil atletas de 206 países, de 5 a 21 de agosto. Em 17 dias, serão disputadas 306 medalhas.

No dia 21 de abril, a tocha Olímpica será acesa em Olímpia, na Grécia, sede dos Jogos Olímpicos da Antiguidade. De lá, sai carregada por condutores em revezamento dentro do território grego, que se estende até o dia 27, quando acontece a cerimônia de passagem da tocha para o Brasil, no estádio Panathinaiko, palco dos Jogos Atenas 1896, os primeiros da Era Moderna.

No Brasil, o início do percurso começa em 3 de maio, partindo de Brasília. Em 95 dias, conforme divulgado, serão percorridas 329 cidades – incluindo todas as capitais. O caminho totaliza mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolverá 12 mil condutores.

No Rio Grande do Sul, a tocha estará de 3 a 9 de julho, e passará por 28 cidades: Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.

 

Confira, abaixo, a programação: 

3 de julho – Erechim e Passo Fundo.

4 de julho – São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí e Cruz Alta.

5 de julho – Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Santa Maria.

6 de julho – São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas.

7 de julho – São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba e Porto Alegre.

8 de julho – Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Caxias do Sul.

9 de julho – Bento Gonçalves, Torres.