Search

RS segue com temporais e alagamentos nesta quinta-feira

img_5225_foto_1.jpg

A quinta-feira será de intensa instabilidade no Rio Grande do Sul. Há possibilidade de chuva em todas as regiões e a MetSul alerta para o alto risco de precipitação forte com pancadas localmente torrenciais na maioria das áreas, com altos volumes e possibilidade de granizo e alagamentos. Grande número de municípios pode ter de 50 mm a 100 mm.

A chuva deve vir acompanhada ainda de trovoadas em muitas cidades. Segue o risco de temporais fortes isolados de vento ou granizo com potencial de formação de supercélulas de tempestades que podem provocar danos localizados. A temperatura pouco varia e deve cair até o fim do dia.

As mínimas rondam os 12°C no Chuí e os 13°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 22°C.

Temporais atingiram cidades do Oeste, Noroeste e Centro do Estado, já na noite desta quarta. Alegrete teve queda de árvores. Em Mato Queimado, intenso vendaval causou estragos na zona rural. Porto Alegre teve forte tempestade elétrica no fim da tarde. Choveu muito do Centro para o Oeste, inclusive com volumes acima de 100 mm em alguns pontos.

A MetSul mantém o seu alerta de chuva forte e temporais. Volumes muitos elevados são projetados na maioria das regiões e do Centro para o Norte do Estado durante o fim de semana. Porto Alegre e região metropolitana estão na área de alerta e devem ter chuva por vezes forte a torrencial no período com alagamentos e risco de transbordamento de arroios.