Search

RS terá tempo instável com chance de temporais neste domingo

Fortes áreas de instabilidade que avançam do Uruguai trazem chuva logo cedo ao Sul do Rio Grande do Sul, neste domingo. A maioria das regiões tem sol antes da chegada da chuva, ainda pela manhã.

Há risco de chuva localmente forte a torrencial e de temporais com raios e granizo durante a passagem da instabilidade que será rápida. Por isso, em muitos locais chove e depois o sol abre à tarde. A temperatura sobe menos do que no sábado, entretanto será um dia com tempo abafado.

A Defesa Civil emitiu alerta de “perigo potencial” pelas condições climáticas. Conforme relatório, “há previsão de chuvas moderadas, acompanhadas ventos intensos e possível queda de granizo. Há um baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamento”.

As mínimas rondam os 19°C em Porto Alegre e as máximas podem chegar a 28°C. O tempo continua instável no começo da semana, com alternância de chuva e sol.