A Rua Antônio Joaquim Ribeiro localizada na comunidade do “Prado” está sem condições de trafegabilidade em Camaquã. A situação registrada pela reportagem da emissora ocorre recorrentemente naquele local e na manhã desta terça-feira (19) motoristas não conseguiram utilizar a via pelo acúmulo de barro.
Conforme as imagens, nem mesmo o caminhão da Coleta Seletiva apresentou forças suficientes para concluir o percurso no trecho. Os veículos precisaram manobrar lentamente de ré para evitar atolamento, prejuízo ou acidentes.
Os moradores já realizaram diversos protocolos e pedidos na prefeitura para que a comunidade receba calçamento, melhorias e sinalizações adequadas. A via é uma das principais formas de acesso entre os bairros da zona urbana com destino às comunidades do interior.
Além disso, em períodos de seca, a vizinhança enfrenta problemas de poeira dentro de casa e veículos transitando em alta velocidade.
Ainda nesta manhã, um motorista de um Uno Fiat teve o carro atolado, na tentativa de utilização das estradas da localidade da Santa Auta. O condutor de um trator forneceu apoio ao motorista, que não sofreu ferimentos, porém danos do veículo. Confira imagens.