Search
[adsforwp-group id="156022"]

Saiba o que pensam os funcionários que querem trabalhar aos feriados e domingos

img_25849_foto_1.jpg

Um grupo de funcionários realizou uma manifestação em frente ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Camaquã, na tarde desta sexta-feira (4), a partir das 13h. Os colaboradores do Supermercado São José, situado no bairro Viégas, manifestaram sua insatisfação às decisões judiciais que impedem que o estabelecimento abra aos domingos e feriados. Os funcionários receberam apoio de funcionários da matriz do Supermercado São José.

Os colaboradores recebem valores extras pelo trabalho aos feriados e ainda há uma folga semanal para quem trabalha aos domingos e feriados. Os funcionários estão preocupados com o fim desses benefícios recebidos em contrapartida ao trabalho realizado nestas datas. Além disso, também há uma preocupação com as demissões que podem ocorrer, já que há funcionários extras justamente para cobrir folgas dos que trabalham aos domingos e feriados.

Os funcionários buscavam respostas da presidente do sindicato, Sandra Maura Sampaio. Um grande número de funcionários ficou aglomerada em frente do sindicato, que fica localizado na Rua Cristóvão Gomes de Andrade. O grupo esperava que Sandra se manifestasse publicamente a todos eles. No entanto, os funcionários foram atendidos um de cada vez, o que inviabilizou que todos conversassem com a sindicalista, já que deveriam retornar aos seus postos de trabalho às 14h30.

Funcionários que foram atendidos pela direção do sindicato afirmaram que foram tratados de forma irônica pelo advogado do sindicato. Os funcionários também alegam que a presidente do Sindicato, Sandra Maura, não conversava com a categoria e que apenas balançava a cabeça. A reportagem da Rádio Acústica FM realizou uma ampla cobertura da manifestação e conversou com os funcionários.

Confira: