Search
[adsforwp-group id="156022"]

Saiba onde descartar corretamente lixo urbano

img_15162_foto_1.jpg

A reportagem da Acústica FM visitou o Aterro Sanitário de Camaquã, na manhã desta terça-feira (6). No local, o repórter Valério Weege conversou com Rogério Medronha, colaborador da Prefeitura de Camaquã e responsável pelo local. Na entrevista, Medronha destacou a necessidade de separação e descarte regular do lixo urbano.

Segundo o responsável, no local é realizado o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos de potencial utilidade: “as pessoas podem descartar aqui, nós iremos encaminhar para o local correto” afirma. O aterro recebe móveis, tijolos, entulhos, podas de árvore, coleta seletiva e lixo urbano. De acordo com Medronha, é necessária a separação do lixo doméstico: “auxilia no trabalho de 20 pessoas que se sustentam com esse emprego”, explicou.

O descarte de vidros exige uma atenção especial, pois é recomendado o acondicionamento dentro de uma caixa ou material semelhante, a fim de evitar lesões nos garis responsáveis pelo serviço. O local é conhecido por Aterro Sanitário, mas o local também é chamado de Estação de Transbordo e Centro de Triagem, além de Aterro de Inertes.

Ainda na entrevista Medronha destacou a necessidade de obter novos materiais para o trabalho. Devido à grande demanda, o local necessita de mais retroescavadeiras, britador, usina entre outras máquinas: “nós fazemos o possível com o material que a gente tem, estamos com dificuldades, mas não deixaremos de realizar a nossa parte” afirma.