Search
[adsforwp-group id="156022"]

Saiba quais escolas estaduais aderem à greve em Camaquã

img_26805_foto_1.jpg

A greve dos professores da rede estadual de ensino, liderada pelo Cpers, começou nesta segunda-feira (18). A mobilização é uma resposta às reformas propostas pelo governador Eduardo Leite (PSDB) no serviço público. Nesta manhã,  a diretora geral do Cpers Iarita Ávila de Souza e a vice-diretora Carla Simone de Oliveira Blaskowski participaram do programa Primeira Hora lamentando a situação

Em Camaquã, as paralisações seguem de forma parcial. Alguns professores aderiram à greve, outros ainda estão decidindo através de reuniões se irão aderir ou não.

Nas escolas Ana César, Carvalho Bastos e Francisco Luis, as aulas estão acontecendo normalmente pela manhã. Entretanto, no turno da tarde e durante os próximos dias, os servidores estão decidindo suas atividades. As aulas nos institutos de ensino Manoel da Silva Pacheco, Cônego Luiz Walter Hanquet e São Bernardino de Sena ocorrem de forma parcial. Apenas alguns professores estão lecionando.

No turno da manhã, a escola Edison Nunes de Campos aderiu à paralisação. A recomendação é que os alunos entrem em contato com as escolas para saberem se o professor da sua respectiva disciplina aderiu a greve ou não.

A reportagem de Rádio Acústica FM tentou entrar em contato com as escolas Sete de Setembro e 15 de Novembro, mas não obteve retorno.