Graças ao design e experiência em software da Samsung, o Galaxy Watch 4 é o líder indiscutível quando se trata de smartwatches Android. Mas os vazamentos do Samsung Galaxy Watch 5 o tornam bastante semelhante ao modelo do ano passado, tornando justo perguntar quais mudanças você pode esperar.
Alegadamente, a Samsung renovará a vida útil da bateria do Galaxy Watch 5, incluirá um novo sensor de saúde e substituirá o design “Clássico” por um modelo “Pro” novinho em folha e ultra grande com materiais premium, mas sem moldura rotativa.
Embora algumas das mudanças pareçam promissoras, ainda não ouvimos falar de novas atualizações de desempenho ou recursos de software, e a perda do design clássico decepcionará muitos usuários. Esperamos obter mais informações oficiais da Samsung em agosto, o que nos dará uma imagem mais clara do que esperar.
O Google lançará em breve seu novo Pixel Watch , e a maioria dos principais relógios Wear OS receberão o Wear OS 3 ainda neste verão. A Samsung terá muito a provar para manter sua coroa do Wear OS.
Somos grandes fãs do Galaxy Watch 4 Classic, que tem uma aparência mais tradicional e elegante e um painel giratório útil para navegar pelo Wear OS. Mas rumores recentes indicaram que a Samsung abandonará seu design clássico para o Galaxy Watch 5.
Um vazamento recente sugeriu que a Samsung venderá três modelos Galaxy Watch 5, codinome Heart-S , Heart-L e Heart-Pro . Os dois primeiros modelos correspondem aos dois tamanhos de caixa padrão do Galaxy Watch 4, enquanto o terceiro modelo “Pro” terá uma bateria enorme e uma caixa de titânio – e possivelmente até vidro de safira.
Um vazamento recente de renderizações do Galaxy Watch 5 nos deu uma visão adequada da suposta aparência do relógio. Eles se parecem muito com o Galaxy Watch 4, mas as renderizações confirmam que o modelo Pro não terá uma moldura rotativa física e parece particularmente espesso em comparação com o Galaxy Watch 5 padrão, presumivelmente para espremer uma bateria maior no interior.
Se você está procurando mais evidências “Pro”, o aplicativo beta Samsung Health vazou sua existência adicionando suporte para o “Samsung Galaxy Watch5” e o “Samsung Galaxy Watch5 Pro”. E ambas as imagens em miniatura mostram uma aparência semelhante ao Galaxy Watch 4, que difere do 4 Classic, adicionando mais evidências de que o Pro não ostenta um painel giratório.
Provavelmente também conhecemos todas as cores do Galaxy Watch 5 com base em um vazamento de Evan Blass. O modelo de 40mm pode ter Grafite, Prata ou Ouro Rosa; Grafite, Prata ou Azul para 44mm; e titânio preto ou cinza para o 45mm Pro.
Quanto ao Galaxy Watch 5 Pro, um vazamento de capacidade de bateria separado indicou que este modelo teria uma bateria de 572mAh, aproximadamente o tamanho da bateria no TicWatch Pro 3 Ultra GPS .
Enquanto o Galaxy Watch 4 dura apenas um ou dois dias em média, o grande TicWatch persiste consistentemente por três dias, mesmo com frequência cardíaca 24 horas por dia, 7 dias por semana e rastreamento de oxigênio no sangue. Claro, com uma bateria desse tamanho, o Galaxy Watch 5 Pro pode ser tão volumoso e pesado quanto o Pro 3 Ultra por necessidade.
Nos três modelos, aparentemente veremos velocidades de carregamento duas vezes mais rápidas em comparação com o Galaxy Watch 4, saltando de 5W para 10W. Isso garantirá que seu Galaxy Watch 5 gaste menos tempo carregando e mais tempo no seu pulso.
Em termos de sensores Galaxy Watch 5, temos todos os motivos para acreditar que ele manterá o mesmo sensor BioActive 3 em 1 com frequência cardíaca óptica, oxigênio no sangue, pressão arterial, ECG e análise de impedância bioelétrica . Isso já é melhor do que a maioria dos smartwatches além do Fitbit Sense . Mas poderia adicionar mais um sensor?
Em março, soubemos que o Galaxy Watch 5 também poderia receber um termômetro infravermelho , que poderia ser usado para rastrear a temperatura da pele durante a noite e ajudar a avaliar a qualidade e a saúde do sono.
Analista Ming-Chi Kuo contrariado(abre em nova aba)essa afirmação, twittando que a Samsung “pode não” usar o sensor “devido a limitações do algoritmo”. Mas um vazamento beta mais recente da Samsung Health mostrou uma referência a uma alternância de “temperatura da pele durante o sono” que “preveria seu ciclo com mais precisão”. Portanto, os sinais apontam para a Samsung ter resolvido seu problema de algoritmo.