A Samsung revelou na última quinta-feira, 14, seu novo smartphone, o Galaxy S4, em formato fino e rico em funções, em uma nova ofensiva na guerra pelo mercado dos dispositivos móveis.
O fabricante sul-coreano de aparelhos eletrônicos apresentou o Galaxy S4 de forma teatral no famoso Radio City Music Hall de Nova York, e afirmou que os novos smartphones estarão disponíveis em 155 países no final de abril.
“Para cada um de nós a vida é uma viagem”, afirmou o chefe da divisão de comunicações móveis, JK Shin.
“O que queremos é um dispositivo que possa nos ajudar nessa viagem, um acompanhante que nos permita experimentar a vida por completo”, acrescentou.
As novidades do dispositivo incluem uma tela de alta definição e 12,7 centímetros, aplicações para melhorar as fotografias e a função de traduzir em nove línguas.
O S4 também é mais fino que seu predecessor e pesa apenas 130 gramas, apesar de ter uma tela maior e melhor bateria.
O novo smartphone promete uma função que permite utilizar as duas câmeras – dianteira e traseira – simultaneamente para fotos ou vídeos que combinam as imagens de ambos os lados.
A função Group Play permite aos usuários do S4 próximos trocar música, fotos, documentos e até trabalhar em grupo. Já a função ‘traduzir’ analisa áudio ou texto e revela imediatamente o resultado em outro idioma.
Os sensores do S4 junto ao software para a saúde permitem acompanhar exercícios, calorias, batidas do coração e outros fatores de cuidado do corpo.
O dispositivo também é capaz de medir temperatura e umidade para ajudar os usuários a “entender o que passa ao seu redor”.
“Atualmente é a estrela da Samsung, repleto de tecnologia, a questão é saber quantas destas funções atrairão os consumidores”, disse o analista da Gartner Michael Gartenberg.
A Samsung ressaltou sua central on-line para músicas, livros e vídeos, e a facilidade que o S4 tem para compartilhar vídeos com TVs fabricadas pela companhia.
“Trata-se de um ‘ecossistema’ da Samsung baseado no Android”, explicou Gartenberg.
Samsung é a maior e mais bem sucedida fabricante de smartphones que utilizam o sistema operacional Android. Também é a líder no mercado de smartphones, com 29% das vendas no planeta.
O Galaxy S3 vendeu mais de 40 milhões de unidades no planeta desde seu lançamento, em maio do ano passado.
“Estamos sempre atentos para aprender com as pessoas de todo o mundo sobre que tipo de progressos querem realmente”, concluiu Shin.
Regularização evita cancelamento de documento do eleitor
Investigação do MPF identificou a atuação irregular de 45 entidades associativas envolvidas nos descontos indevidos
Rogério Barbosa falou sobre os preparativos para o evento que ocorre de 12 a 18…
Texto foi publicado na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial da União
Mais de 20 milhões de declarações foram entregues
Prazo de 45 dias será utilizado para verificação criteriosa do cumprimento dos termos contratuais
This website uses cookies.