Search
[adsforwp-group id="156022"]

Samu de Tapes recebe falso chamado de emergência

img_8278_foto_1.jpg

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Tapes foi acionado na noite deste domingo (26), para um atendimento de emergância envolvendo um jovem, alvo de suposta agressão por arma branca. No entanto, ao chegar ao local, a cena montada era falsa.

Mesmo com a presença de pessoas ao redor, a suposta vítima, vestida com um uniforme das escolas do município, era um boneco, montado com sacos de lixo, tênis, boné, luvas e uma garrafa de cachaça.

A equipe do Samu, que anteriormente atendia outro chamado numa residência onde uma senhora de 77 anos passava mal, com hipoglicemia, logo se deslocou seguindo os procedimentos de emergência lamentou a brincadeira “de muito mau gosto”, afirmou o socorrista e motorista, Augusto Wandan.

O profissional disse em sua rede social e confirmou à reportagem do portal local Online Comunicações, que o fato foi promovido por pessoas “ignorantes”: “(…) que não pensam que esse é um serviço de extrema importância para a população.”

Mais tarde a equipe do Samu conseguiu, através do telefone que acionou o sistema, entrar em contato com o autor do trote. Este se identificou e, teria dito que o trote foi fruto de montagem de amigos, mas confessou que seria errado.

De acordo com o socorrista este foi o segundo trote ao Samu local em cinco anos. Ele apresentou um dado técnico que, na Capital Paulista este número chega a 30% dos chamados. O golpe será comunicado na Delegacia de Polícia local, sendo enquadrado no crime de falso comunicado de ocorrência. Tanto o telefone do autor como o seu endereço já estão identificados. Os amigos envolvidos na prática delituosa deverão ser enquadrados como cúmplices.