Search
[adsforwp-group id="156022"]
Política local

Sandbox Regulatório: entenda projeto aprovado pelos vereadores de Camaquã

Foto: Ilustração/Pixabay
Foto: Ilustração/Pixabay

Foi aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores de Camaquã, um projeto de lei apresentado pelo vereador Vitor Azambuja (Pregressistas), que estabelece o “Sandbox Regulatório. Na prática, trata-se de um ambiente experimental e inovador que fomenta, de fato, a inovação em Camaquã.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!   

O que é o Sandbox Regulatório?

Segundo o parlamentar autor da proposta, Sandbox Regulatório tem o objetivo de impulsionar a experimentação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas em Camaquã. O projeto busca criar um ambiente regulatório onde empresas e empreendedores possam testar suas ideias e modelos de negócio, sejam inovações em produtos ou serviços, recebendo amparo regulatório e segurança jurídica.

Vitor Azambuja elencou três benefícios do Sandbox Regulatório de Camaquã:

  1. Experimentação Segura: Com o Sandbox Regulatório, as empresas terão a oportunidade de testar suas inovações em um ambiente seguro, identificando desafios e aprimorando suas soluções antes de lançá-las no mercado.
  2. Flexibilidade Regulatória: Ao participar do Sandbox Regulatório de Camaquã, as empresas poderão obter exceções temporárias ou flexibilizações de regulamentações existentes, sejam as tributárias ou burocráticas, facilitando a introdução de novos produtos e serviços sem enfrentar barreiras excessivas.
  3. Apoio e Colaboração: Além de supervisão regulatória, as empresas participantes do Sandbox Regulatório poderão receber apoio e orientação especializada para auxiliá-las no desenvolvimento de suas soluções inovadoras.

Texto: Gil Martins/Acústica FM

Tags: Camaquã, Camara de Vereadores, Economia, Política, Região