Search
[adsforwp-group id="156022"]

Santa Casa lourenciana terá UTI

img_3370_foto_1.jpg

Um dos principais investimentos da prefeitura deSão Lourenço do Sul na área da saúde e de importância fundamental para a região, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia começa a se tornar realidade. A ordem de início das obras será assinada pelo prefeito Daniel Raupp (PT) na manhã da próxima sexta-feira (24), a partir das 10h30min, em frente ao Pronto-Socorro local. A solenidade integra a programação alusiva ao aniversário de 131 anos de emancipação política do município.

Os recursos para execução da obra são do Fundo Estadual de Saúde, no valor de R$ 1.093.930,00, assegurados pelo governo do Estado na gestão de Tarso Genro (PT). Para o presidente da instituição hospitalar, José Ney Lamas, o envolvimento da prefeitura e do secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso, assim como o apoio da comunidade lourenciana, foi fundamental. “É com muita felicidade que a gente vai colocar os primeiros tijolos da nossa UTI da Santa Casa de Misericórdia. É uma obra de grande utilidade”, comemora.

O prefeito destaca a satisfação de dar início à obra dentro da programação comemorativa ao aniversário de emancipação política do município e a importância do investimento para qualificar ainda mais a rede de atenção à saúde. “Esta parceria que estamos desenvolvendo com a Santa Casa de Misericórdia resultou na captação deste recurso de mais de R$ 1 milhão, repassado para que a Santa Casa de Misericórdia viabilize esse sonho de várias gerações”, afirma. “Teremos uma UTI de referência regional, o que qualifica o nosso hospital e garante melhores condições e um ambiente mais atrativo para que profissionais especializados em diversas áreas tenham interesse em atender em São Lourenço do Sul e realizar procedimentos cirúrgicos”, explica.