Camaquã
17°C
Camaquã
17°C
Solidariedade

São João faz doações para desabrigados pelo temporal em Porto Alegre

Rede de Farmácias doa 300 telhas e 500 unidades de água para os desabrigados do forte temporal da última semana
Foto São João

A tempestade que atingiu a capital gaúcha na terça-feira (16), causou destruição e transtornos que se estendem até o dia de hoje (22). E a Rede de Farmácias São João, reforçando seu papel solidário junto às comunidades em que atua, não se isentou de ajudar os moradores que sofrem com os estragos da chuva.

Na sexta-feira (19) a São João fez a entrega de 300 telhas e 500 unidades de água (5 litros) para a prefeitura. O valor total foi de R$ 15 mil.

“Com essa doação esperamos fornecer auxílio e conforto as comunidades afetadas, reafirmando nosso compromisso com o bem-estar coletivo”, afirma o coordenador regional da Rede São João, Rafael Kovalski.

As doações foram recebidas pelo Secretário Municipal de Habitação, André Machado, que ressaltou a gravidade dos estragos de uma das tempestades mais fortes da história recente:

“Quando o município enfrenta uma emergência como essa que Porto Alegre passou, o Poder Público, por mais que caminhe, ele não tem braços suficientes para fazer que a ajuda que é necessária, chegue em todos os lugares. Por isso que uma contribuição como essa, que a São João nos deu, mostra que a empresa tem interesse no bem-estar de toda a cidade, e nós agradecemos a atitude e a iniciativa da Rede São João em ajudar”,

As doações aconteceram em dois locais: no ginásio do Departamento Municipal de Habitação – Demhab foram entregues as telhas (destinadas na sua maioria para o Bairro Humaitá na zona norte) e no Centro Administrativo Municipal de Porto Alegre, as bombonas de água.

Fonte: Ascom/São João

Tags: PORTO AEGRE, são joão