A situação devastadora que atingiu diversas cidades gaúchas pelas tempestades e a necessidade urgente de união de esforços para auxiliar as vítimas, fez com que dois municípios da Costa Doce decretassem situação excepcional de intervenção humanitária nesta sexta-feira (08).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Os prefeitos de Dom Feliciano e São Lourenço do Sul foram os primeiros municípios a editarem os seus decretos que servem para estimular a população para a prática solidária. Este decreto também possibilita que São Lourenço do Sul colabore com caçambas, carregadeiras e demais equipamentos que possam auxiliar os municípios atingidos.
O Prefeito lourenciano, Rudinei Harter assinou o decreto que declara situação excepcional de intervenção humanitária do Município. Tal documento estabelece procedimentos e ações solidárias para prestar auxílio as regiões atingidas pelas catástrofes climáticas recentes.
O prefeito ainda ressalta que em São Lourenço do Sul, o arroio está sendo monitorado pela Defesa Civil e que vem recebendo o forte apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros no recebimento das doações para os municípios atingidos.
Em São Lourenço do Sul, as doações podem ser feitas nos seguintes locais:
– Corpo de Bombeiros
– Brigada Militar
– Pátio do Transporte da Secretaria de Saúde
– Prédio da Assistência Social
Os itens de mais necessidade são: água, alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal.