Search
[adsforwp-group id="156022"]

São Lourenço do Sul está com todas as praias próprias para banho

img_37970_foto_1.jpg

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) divulgou, em seu último boletim, os resultados das análises de balneabilidade das praias lourencianas. As coletas foram realizadas dia 14 de dezembro pela CORSAN. As praias da Barrinha, Nereidas e Ondinas estão próprias para banho. A praia do Camping Municipal também se encontra própria, porém o acesso a mesma não é permitido, devido ao Camping Municipal da Lagoa estar fechado.

Veraneio e pandemia

Nesta semana, a permanência nas praias passou a ser permitida. Porém, são proibidas as aglomerações, sendo permitidos grupos máximos de oito pessoas que sejam do mesmo núcleo familiar. O distanciamento entre grupos deve ser de no mínimo dois metros. O uso de máscara é obrigatório e a proibição da permanência e estacionamento das 23h às 6h continua proibido.

Fiscalizações serão intensificadas nos feriadões

As ações de fiscalização serão intensificadas nos feriadões de Natal e de Ano Novo para coibir o descumprimento das medidas de combate ao coronavírus. Uma reunião realizada na terça-feira (22) entre Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Brigada Militar definiu as ações que serão realizadas.

As fiscalizações ocorrerão ao longo dos feriadões, especialmente nas noites, já que a partir das 23h é proibido permanecer nas praias e estacionar na orla, mesmo horário para fechamento de comércio e serviços. Durante os dias, caso necessário, também serão coibidas possíveis aglomerações nas praias, já que a permissão é de grupos de no máximo oito pessoas do mesmo núcleo familiar (com máscara) e distanciamento de no mínimo 2m entre os grupos na faixa de areia. Para alertar lourencianos e visitantes, placas com as recomendações serão instaladas nas praias e um carro de som também circulará com as informações necessárias.

A barreira sanitária na entrada da cidade, além de funcionar aos sábados e domingos das 7h às 15h, funcionará também nas tardes dos dias 24 e 31. No local, quem chegar à cidade receberá um folder com o regramento atualmente válido e dicas de cuidados. Os ocupantes dos veículos precisam responder a questionamentos da equipe e quem apresentar febre no momento da medição de temperatura será levado imediatamente para atendimento médico.