A CEEE Equatorial concluiu um investimento de R$ 2 milhões em melhorias na rede elétrica do município de São Lourenço do Sul. A obra, que visa qualificar o fornecimento de energia para a cidade de 43 mil habitantes, inclui a instalação de uma nova rede alimentadora e outras melhorias na infraestrutura elétrica.
A nova rede alimentadora, em operação desde o final de dezembro, leva energia de média tensão da subestação para os transformadores de cada região, que distribuem a energia para residências, comércios, hospital, indústrias e demais estabelecimentos do município. A nova estrutura garante maior estabilidade e eficiência ao sistema elétrico local.
Expectativa é de maior estabilidade no fornecimento de energia em São Lourenço do Sul
Segundo o gerente de Obras e Manutenção da Regional Sul da CEEE Equatorial, Vinícius Alfonso, a nova rede elétrica confere mais estabilidade para o sistema elétrico de São Lourenço do Sul, garantindo um fornecimento de energia mais seguro e eficiente para todos os clientes e contribuindo para o desenvolvimento da região.
Além do novo alimentador, a CEEE Equatorial informou que realizou outras melhorias ao longo de 2024, incluindo a instalação de sete quilômetros de rede trifásica, a troca de 355 postes e a implementação de 14 novos religadores, que permitem maior agilidade no restabelecimento da rede em caso de desabastecimento.