A cidade de São Lourenço do Sul já está pronta para receber a comunidade e visitantes de toda a região para a sexta edição do Festival de Inverno Lourenciano (Multifeira). O evento ocorre de 6 a 10 de agosto na praça central Dedê Serpa e promete movimentar a Costa Doce com uma programação diversificada que combina negócios, conhecimento, cultura e o melhor da gastronomia regional. Organizado pela ACI/CDL, o festival manterá seus pavilhões abertos diariamente a partir das 9h, oferecendo feiras de comércio, serviços, agronegócio, turismo e agricultura familiar, com destaque para a tradicional mateada e o consagrado Festival da Tainha na Taquara. Com entrada franca durante todos os dias, a expectativa é de grande público para acompanhar as atrações no Pavilhão de Shows, na Arena e nos demais espaços.

Música nativista, shows e abertura oficial marcam os primeiros dias
A abertura dos portões acontece na quinta-feira, 6 de agosto, com foco inicial na formação de jovens e no mercado de trabalho por meio de palestras e oficinas do CIEE. O encerramento do primeiro dia reserva um dos momentos mais aguardados pela comunidade: a cerimônia de abertura oficial marcada para às 20h no Pavilhão de Shows, seguida por apresentações musicais de Tierre Cavalheiro (19h) e do ícone nativista Mano Lima (21h30). Já na sexta-feira, 7 de agosto, o festival destaca a inovação no setor produtivo, trazendo palestras sobre o cenário econômico, ecossistemas de inovação regional e técnicas agrícolas de manejo de solo. A noite de sexta será embalada pelos shows da Banda Rota Luminosa (19h30), Banda Estrela (21h30) e Me Tira Daqui Me Leva pra Casa (23h30).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Gastronomia, esportes e atrações infantis movimentam o fim de semana
No sábado, 8 de agosto, a programação ganha força com competições esportivas como a V Copa Libertadores de Futebol de Mesa e a Copa Jump Telecom de Videogames, além do tradicional Concurso de Cucas promovido no Pavilhão de Shows a partir das 15h30. As crianças e famílias contarão com entretenimento garantido com as exibições do robô Transformers e sessões de cinema com o filme Divertida Mente. A música nativista e regional também comanda a noite de sábado com apresentações do Canto de Corais AUCA, Fernando Teixeira e da Banda Sul Brass. O domingo, 9 de agosto, começa com a Rústica do 6º Festival de Inverno e segue ao longo da tarde com dança típica do G.D.F.A. Sonnenschein e apresentações das bandas Evolusom e Cyclo’s.
Painéis sobre empreendedorismo e encerramento
O último dia do evento, segunda-feira, 10 de agosto, será voltado para debates relevantes de saúde, esporte e negócios, com destaque para a palestra “A Importância do Esporte no Envelhecimento Ativo” e o painel “Mulheres Empreendedoras da Costa Doce”, que abordará histórias inspiradoras e negócios locais. A programação cultural encerra a 6ª Multifeira em grande estilo no Pavilhão de Shows com a sequência de apresentações de Portal 4, Miguel Lima e Banda Eccos, logo após o ato de encerramento oficial agendado para às 20h. O evento se consolida como uma das maiores feiras multissetoriais do sul do Estado, unindo fomento econômico e lazer para todas as idades.



