Search
[adsforwp-group id="156022"]
Segurança

“Se houver mortes haverá uma resposta do Estado”, diz delegado

Facção ligada a morte de adolescentes em Porto Alegre é alvo de operação nesta terça-feira (24)
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Operação Per La Madre foi deflagrada na manhã desta terça-feira (24), pela Polícia Civil e tem como alvo uma facção criminosa por trás de uma série de ataques a tiros na zona sul de Porto Alegre. Em entrevista ao programa Primeira Hora, o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mário Souza destacou que até as 10h, 49 alvos já haviam sido presos.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Conforme o diretor, a operação se originou a partir de um ataque que vitimou dois adolescentes, no bairro Cascata, no dia 19 de abril, no bairro Cascata, na zona Sul.

“Além de investigar, identificar e prender os executores, também prender os mandantes está nas diretrizes do departamento. Como foi um crime muito grave, nós determinamos que todos os membros da facção que fossem identificados, que fossem indiciadas e solicitadas as prisões preventivas”, diz o Delegado.

Nesta manhã, foram cumpridos 66 mandados de prisão em 11 municípios do Estado e em Santa Catarina. Ao todo, cerca de 600 policiais participam da ofensiva, que conta com apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal. Por volta das 10h, haviam 49 presos.

Ainda no decorrer da ação foram apreendidas sete armas, mais de 130 quilos de maconha, sete quilos de cocaína e seis quilos crack e uma grande quantidade de munições:

“A ideia é que a cada morte de inocentes que a facção realizar, haja uma resposta muito forte do Estado. Para que o crime organizado entende que se houver mortes haverá operação e responsabilização dos executores e dos mandantes destes crimes violentos”, afirma Souza.

Confira na íntegra, a entrevista com o Delegado Mário Souza.

Tags: Polícia, Polícia Civil, SEGURANÇA