Search
Educação

Secretária afirma que as demandas por vagas da educação infantil são atendidas em Camaquã

Ana Carmelita Martins participou do programa Primeira Hora desta segunda-feira (26)
Foto: Diego Costa | Acústica FM
Foto: Diego Costa | Acústica FM

Na manhã desta segunda-feira (26), a secretária de Educação Municipal de Camaquã, Ana Carmelita Martins, participou do programa Primeira Hora. Na ocasião foram tratados os assuntos pertinentes ao ano letivo de 2024, que iniciou na última segunda-feira (19), com abrangência superior a 5.800 alunos na rede municipal de ensino, desde o maternal, fundamental e educação profissionalizante de jovens e adultos.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Questionada sobre a demanda de vagas para educação infantil, a secretária pontuou que o município possui oito escolas específicas para crianças de 0 a 5 anos, com 1.291 alunos matriculados para as turmas de berçário até pré II. Já nas escolas de ensino fundamental que ofertam turmas de pré-escola, são 472 alunos, totalizando 1.763 alunos matriculados na educação infantil.

De acordo com Ana Carmelita, dentro deste cenário todas as demandas são atendidas no município. “Nós temos que maximizar e otimizar também o turno da manhã”, ressalta sobre a grande procura de vagas para o período da tarde.

Sobre as enormes filas registradas nos portões das escolas no período de matrículas, a responsável pela pasta enfatiza que, “nós precisamos sim avançar neste sentido”. Ele explica que pode ser pensado uma alternativa para diminuir esse transtorno aos responsáveis, como a utilização da tecnologia para a realização das matrículas dos alunos da educação infantil, além da forma presencial.

Confira a entrevista da íntegra:

Tags: Camaquã, Educação