Pelo segundo ano consecutivo, a organização da Expointer entrega, com antecedência, as credenciais de acesso ao parque de exposições Assis Brasil. O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, ao lado do presidente da 35ª edição, Telmo Motta, entregou, em ato simbólico, na sala de reuniões da Secretaria da Agricultura nesta quinta-feira, as credenciais para acesso ao evento, que começa no próximo sábado, para representantes dos expositores e organizadores.
A experiência acumulada pela atual equipe diretiva da secretaria e da Expointer, conforme o secretário, permitiu aperfeiçoamento no processo de gerenciamento do acesso ao parque de exposições. “Usamos a tecnologia para aperfeiçoar este serviço que é estratégico para o bom andamento de toda a programação”.
Entre as novidades, além das cerca de três mil novas vagas para estacionamento, Mainardi informou que estarão disponíveis um maior número de catracas e de profissionais, o que vai facilitar o ingresso no parque, especialmente nos dias de maior concorrência, como nos dois finais de semana. “Também contratamos orientadores para atuarem nos estacionamentos, dando maior segurança aos proprietários de carro e racionalizando a ocupação dos espaços”, acrescentou o secretário.
Parcerias elogiam medidas
O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, acentuou que a antecipação da entrega de credenciais traz benefícios a todos e anunciou que a entidade ampliou o seu estacionamento em 1.500 vagas, passando agora a oferecer 2.500 espaços. Também destacou que o Simers, neste ano, repassará ao Estado, a título de pagamento da área que ocupa durante a Expointer, e que deve abrigar 140 empresas, a soma de
R$ 1.600.000,00. “Ampliamos, em relação ao ano passado, em 10% o número de empresas que estarão presentes”, garantiu Bier, que reivindicou, para o próximo ano, uma área maior, já que algumas empresas ficaram de fora neste ano.
Por sua vez, o representante do Trensurb, Edson Ferreira dos Santos, disse que os serviços foram aprimorados para dar atendimento de mais qualidade aos que usarão o trem para chegar ao Parque Assis Brasil. Depois de lembrar que, no ano passado, a estimativa é de que a metade do público que compareceu à exposição, cerca de 250 mil pessoas, utilizou o Trensurb, Edson disse que a partir da próxima segunda-feira começam as vendas de ingressos nas estações Mercado. Rodoviária e Aeroporto, localizadas em Porto Alegre, e nas estações Canoas, Esteio, São Leopoldo e Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Apresentou, ainda, uma relação de dez estacionamentos localizados na região central de Porto Alegre que praticarão preços diferenciados aos finais de semana para quem deixar o carro e se deslocar a Esteio pelo Trensurb.
O presidente da Fetag, Elton Weber, garantiu que a entidade já tem confirmada a participação de 10.200 pequenos e médios agricultores, sócios da entidade, que se deslocam à Expointer em excursões e manifestou sua esperança de que as vendas pelo menos se mantenham nos mesmos níveis do ano passado.
O diretor da Farsul, Francisco Schardong elogiou a entrega antecipada das credenciais e reafirmou a parceria da entidade com o governo do Estado na promoção da Expointer.
Imprensa:
As credenciais dos veículos de comunicação que se cadastraram pelo site da Expointer começam a receber suas credenciais a partir da próxima segunda-feira. Para o interior, elas serão remetidas pelos Correios e Telégrafos. Para Porto Alegre e região Metropolitana elas podem ser retiradas no setor de Eventos da Secretaria da Agricultura.