Para chamar a atenção do público visitante da Expointer acerca dos protocolos sanitários a serem seguidos, equipes da Secretaria da Saúde (SES) realizam rondas educativas. A bordo de um carro elétrico e com o uso de um megafone, elas percorrem o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, chamando a atenção principalmente quanto ao uso correto de máscara, aglomerações e consumo de alimentos fora de locais determinados.
Enquanto o carro elétrico possibilita a cobertura de uma maior área em menor tempo, o uso do megafone permite que a mensagem seja amplificada. De forma paralela a esse trabalho da ronda, 115 monitores percorrem o parque orientando visitantes e trabalhadores sobre os protocolos corretos a serem adotados.
“A nossa função depois de tantos preparativos para montar os protocolos da feira é vir aqui e ter a certeza de que eles serão bem aplicados”, comenta Cíntia Simoni, da coordenação das ações de saúde na Expointer. “A gente vê que as pessoas estão respeitando as regras e, conversando com educação, estão aprendendo conosco a ter um evento deste tipo”, acrescenta.
O uso de máscara é obrigatório na Expointer. Dentro do parque, há dispensers de álcool gel e lavatórios de mãos em pontos estratégicos. O público não pode consumir alimentos ou bebidas quando em movimento na praça de alimentação, nos pavilhões e nas áreas de circulação do parque – o consumo só é permitido em locais próprios e devidamente sinalizados para este fim.
Nesta edição a Rádio Acústica FM está com estúdio direto da feira, com objetivo de abordar de forma ampla conteúdos relacionados a agricultura e agronegócio. Uma programação especial foi preparada e está sendo transmitida ao vivo, direto da Casa Acústica & Devon, em Esteio. O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon e Conexão Rural além de patrocínio de Sicredi, CES Equipamentos Agrícolas e Energia Solar, Top Telecom e Uniasselvi Graduação e pós.
<a href="http://”>