Search
[adsforwp-group id="156022"]

Secretaria de Educação volta atrás e não confirma data de retorno das aulas na rede municipal em Camaquã

img_30877_foto_1.jpg

Após afirmar que a Secretaria Municipal de Educação de Camaquã previa retornar as aulas em 04 de maio, Nelson Egon Geiger Filho voltou atrás e negou a definição de um novo calendário. A afirmação inicial da retomada das aulas ocorreu ao vivo, durante entrevista na Rádio Acústica FM, na manhã desta quinta-feira (16).

Conforme a nova manifestação do secretário, via redes sociais, a retomada do ano letivo vai depender de um novo decreto, respeitando as decisões das esferas federal, estadual e do próprio município. As aulas estão suspensas na rede municipal desde o dia 17 de março, em decorrência das ações tomadas para auxiliar no combate ao novo coronavírus. 

Já a coordenadora pedagógica da secretaria, Jaqueline Santos, chegou a afirmar em uma publicação na página da emissora de que “em momento nenhum foi falado em retorno das aulas”. Porém, já no início de sua entrevista ao vivo, o próprio secretário afirmou que a pasta trabalhava para ajustar o calendário letivo e previa o retorno já para o dia 04 do próximo mês, o que gerou críticas nas redes sociais.

Até o final desta semana, uma normativa em nível federal deve servir para orientar as formas mais adequadas para garantir a recuperação das aulas. A estimativa é que a recuperação das aulas inclua encontros presenciais aos sábados. Também está em estudo não haver o recesso escolar em julho.

Assista a entrevista: