Search
[adsforwp-group id="156022"]

Secretária defende desfile de carnaval em Camaquã

img_6628_foto_1.jpg

A crise financeira que vem afetando o Rio Grande do Sul e o Brasil causou o cancelamento de alguns carnavais no Estado. Com dificuldade de destinar verbas para festas de carnaval, algumas prefeituras optaram por investirem em outras áreas ou, até mesmo, guardar a verba.

Em Camaquã, a secretária de cultura e turismo defendeu o não cancelamento do desfile do município. “Em Camaquã o desfile é feito fora de época, não é um evento de muitos dias, é apenas um desfile. Esse ano será no dia 27 de fevereiro, por exemplo. Não temos gastos com shows, bailes, grandes pirâmides e nem com arquibancada”, explicou a secretária.

Marla enfatizou que é uma oportunidade para a comunidade ter acesso gratuito a cultura. “É um dia em que a família toda pode se reunir, fazer um chimarrão e assistir um desfile. Muitas pessoas que desfilam pelas escolas de samba, pagam pelas suas fantasias, ou seja, a verba da prefeitura é mínima. As escolas fazem almoços e eventos para arrecadar fundos”, ressaltou.

Ela frisou ainda, que terminou nesta quinta-feira (14), às 14h, o prazo das inscrições para Rainha e Princesa do carnaval de rua de Camaquã. Como premiação, a rainha escolhida leva uma TV e a princesa, um tablete.

Ouça um trecho da entrevista concedida pela secretária ao programa Primeira Hora, na manhã desta quinta-feira (14):