Search
[adsforwp-group id="156022"]
ENTREVISTA

Secretaria do Meio Ambiente estuda criar pontos de descartes de lixo em Camaquã

Três macrozonas receberiam um ponto cada para coleta de pequena quantidade de resíduo
Secretario do meio ambiente

A Secretaria do Meio Ambiente estuda criar um sistema que ajude a qualificar a retirada de resíduos em Camaquã. Em entrevista nesta manhã, na Acústica FM, o secretário do Meio Ambiente, Maicon Nava e o biólogo Silvano Gross, apresentaram as ações que estão sendo realizadas pela pasta. 

De acordo com o biólogo Silvano Gross, um estudo está ocorrendo em toda zona urbana e pretende dividir a cidade em três macrozonas. Estes locais receberiam um ponto de descarte de materiais de pequeno porte: “o morador não vai precisar jogar na rua, vai depositar neste local”, diz.

Conforme os representantes, após o ciclone, a demanda de podas aumentou na cidade e moradores ainda estão sendo atendidos em razão da alta demanda: “estamos com problemas dessa situação”, afirma Gross. A Secretaria solicitou uma melhora na qualidade da comunicação entre a pasta e a CEEE Equatorial para retirada das podas e viabilizar o processo. 

Ainda segundo o biólogo, para plantar uma árvore em determinado espaço, o proprietário precisa verificar as condições deste local e pode solicitar uma avaliação de um técnico especializado da Secretaria. 

Conforme o biólogo, em relação às podas deixadas na frente das residências, elas são de responsabilidade dos proprietários: “o morador precisa comprovar o destino dos resíduos inclusive”, detalha. 

Conforme o secretário da pasta, a arborização está sendo realizada de forma diferente na cidade: “é um caminho longo, precisamos substituir árvores que provocam riscos e atender outras demandas”, diz.

Confira a entrevista completa:

Tags: Árvores, Camaquã, Meio Ambiente, Secretaria