Search
Camaquã
28°C
Camaquã
28°C
Agricultura

Secretário da agricultura detalha atuação do RS na COP-28 em Dubai

Giovani Feltes detalha amplo debate em torno do plantio do arroz nesta edição
Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

O Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, concedeu entrevista para a Acústica FM. Em pauta nesta terça-feira (19), o gestor destacou os resultados da participação do Estado na Conferência das Partes (COP-28) em Dubai.

Conforme Feltes, neste evento foi possível discutir o plantio da cultura do arroz com maior abrangência, desmistificando alguns mitos do Plantio. Outro grande debate da reunião foi a emissão de carbono e seu impacto direto no meio ambiente.

O Rio Grande do Sul foi o único Estado brasileiro convidado a fazer uma apresentação sobre as ações e políticas que vêm sendo implementadas na agricultura gaúcha. O painel também contou com a participação do professor emérito da Universidade de Ohio, Rattan Lal, considerado a maior autoridade em ciências do solo do mundo e vencedor do Prêmio Mundial de Alimentação 2020 e do Nobel da Paz em 2007.

A COP 28 começou no dia 30 de novembro e encerrou no dia 12 de dezembro, com a assinatura do documento final da Conferência. No próximo ano, o Azerbaijão deve ser a sede da COP 29 e o Brasil em 2025.