Search
[adsforwp-group id="156022"]

Secretário de Saúde afirma ter solução para problemas de filas, em Camaquã

img_9746_foto_1.jpg

O secretário da Saúde, João Guilherme Godinho, afirma que já possui solução para filas como as que se formaram em frente ao INSS na manhã dessa quinta-feira (5) para a marcação do atendimento de fisioterapia. “Esse é um problema que já vem dos governos passados e nós não podemos neste momento terminar com ela, porque estamos iniciando agora, mas nós temos soluções e prometemos para a comunidade que isso será solucionado”.

Entre os pacientes que aguardavam na longa fila estava Valdir Kruger Fernandes, morador da Avenida José Loureiro da Silva, que esperava desde às 15h45min de quarta-feira (4). Ele conta que há 14 meses aguarda por atendimento. Também à espera desde as quatro da tarde do dia anterior, Jeferson Costa da Silva, morador da Cohab, explica que está há seis meses a espera de atendimento.

Para o secretário adjunto da pasta, o fisioterapeuta Luciano Pereira Dias, esta questão será resolvida em conjunto: “Sabemos desse problema que no primeiro dia útil de cada mês as filas para fisioterapia e no meio do mês as filas para marcação de exames. Pretendemos conversar com os prestadores de serviço para encontrar alternativas para que não haja a formação dessa fila, e garantir que pacientes que são constantes na rede e os que são de emergência tenham seu atendimento garantido e humanizado”. Sobre o serviço de atendimento de fisioterapia domiciliar, ele afirma que é uma iniciativa que irá ser mantida, pois agiliza e traz economia.