Search
[adsforwp-group id="156022"]

Secretário Municipal da Saúde de Camaquã fala sobre morte de jovem no Hospital Nossa Senhora Aparecida

img_3874_foto_1.jpg

Após a confirmação do caso de meningite no município de Dom Feliciano, a Acústica FM contatou com o secretário Municipal de Saúde de Camaquã, Robson Marques, para saber como funcionam os procedimentos após a entrada no hospital de pessoas com possíveis sintomas da doença e se há algum risco para a comunidade devido à vítima ter falecido no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã.

Segundo o secretário, quando os pacientes dão entrada no Hospital Nossa senhora Aparecida de Camaquã com estes sintomas, é de procedimento pedir os exames principais, como tomografia e exames de sangue. Ainda segundo o secretário, as alterações apresentadas no primeiro exame feito na paciente não eram significativas.

Marques confirmou em entrevista ao programa “Primeira Hora”, que não há casos confirmados da doença em Camaquã, nem pessoas internadas com nenhum tipo de sintoma de meningite, e como a jovem passou pelo hospital do município, fica o alerta para que a comunidade fique atenta aos sintomas para que, caso haja necessidade, seja possível fazer de tratamento rápido.

Marques informou que as unidades de saúde, a secretaria e o pronto socorro estão à disposição da comunidade caso estes sintomas apareçam. “Camaquã está em alerta para caso haja qualquer caso, tomar todas as medidas cabíveis. Quanto às vacinas, o estado nos orientou que até que tenha algum caso confirmado no município, elas não serão liberadas”, salienta.

“As pessoas podem ficar tranquilas que qualquer medida que seja tomada pelo município, nós iremos diretamente informar à comunidade através dos meios de comunicação”, finaliza Marques.